quarta-feira, 2 de maio de 2012

Recomeçando em 2012

Bom

Depois de ter sido literalmente ROUBADO por uma pessoa sem indole nenhuma , e alem disso ter sido enganado voltei a mexer no carro .
O TROIKA ficou desde Novembro de 2011 jogado numa oficina em Mogi das Cruzes , a minha sorte é que o  "MECANICO" disse que o carro estava numa especializada em Direção hidraulica e ar condicionado .
Por sorte consegui achar a oficina e depois de saber que o carro havia sido abandonado la , fui ver o carro e conversar com o proprietario da oficina .
Documentação mostrada , tudo acertado , eles terminaram a instalação da direção hidraulica .
Ficou muito bom apesar de achar que esta virando pouco o carro . Mas esta otimo .

Na volta para Tremembe uma surpresa , o carro começou a dar pane , mas parei em frente a uma oficina mecanica e depois de um ajuste leve o carro voltou a andar .
Vim andando sem problemas , so que vi que o carro nao andava ai percebi que estava reduzido , parei no acostamento , voltei para o normal e tudo ficou bem .

Cheguei em casa feliz da vida.

Começei a arrumar algumas pequenas coisas como colocar as rodas do Vitara que comprei , trocar os pneus para pneus de asfalto trocar os oleos do cambio e ver de onde vem os barulhos .

No dia seguinte :

Tentei colocar o carburador novo original  , pesquisei muito e depois de conversar com muita gente achei o modo correto de ligar as mangueiras .

O carburador funcionou , sem problemas mas havia alguma coisa errada
Levei para uma oficina especializada em carburadores , e la me disseram que um cilindro nao estava funcionando que devia ser vela . Troquei as velas por velas novas 4 eletrodos , o barulho do carro ate mudou .
Voltei no especialista e nada mudou um cilindro nao estava funcionando .
Consultando os colegas do forum , resolvi medir a compressão nos cilindros e batata um deles nao estava legal , as valvulas estavam ficando abertas .

Encostei o carro numa mecanica que me pareceu muito boa , e ate o momento não posso me queixar nao .

Comecei a pesquisar opções pois ja que ia ter que abrir o cabeçote , ja desmontava tudo e fazia o motor
Cheguei a conclusão que a melhor saida seria colocar pistoes de Tempra elevando assim o motor para 1.8 .
Mas depois do cabeçote aberto para minha surpresa o motor estava novo por dentro era judiação mexer nisso .
Comprei as juntas e aproveitando que o carro ja estava la , aproveitei para trocar os rolamentos de roda que estavam muito mas muito ruins os dianteiros .
E como sou chato com barulho aproveitei para trocar todas as buchas das bandejas por originais russas novinhas .

O carro ainda esta na oficina mas deve sair entre hoje e amanha (26 e 27 de abril )
Não vejo a hora de começar a rodar com ele agora arrumado .

Um comentário:

  1. Tenho encontrado muita dificuldAde para encotrar peças para o meu 91 vc teria algumas referencias de boas fontes para consegui-las ?
    tadeu.soutinho@gmail.com
    sou de Macaé interior do RJ

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