segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Termino da primeira parte

Bom pessoal

Agora acabou a primeira parte .
O carro ja esta todo montado , , tudo no lugar e funcionando
Sinceramente que me desculpem os puristas que gostam de tudo original , mas ficou super show meu carro .
Sem querer ser exibido mas ficou muito bonito mesmo .
A unica coisa que sinceramente nao ficou bom para mim foi o apoio de pé do lado do motorista , ele ficou otimo   mas quando coloco ele da mau contato nos reles do vidro eletrico pois ficam prensados
Tirando isso nao tem problemas .

Esta tudo montado e ja estou usando o carro
Estou com problema de cheiro de gasolina forte , mas apesar disso esta tudo ok
Aprendi a regular a embreagem e agora o carro esta uma delicia
Mesmo com a direção super dura esta bom de dirigir
O que esta me assustando é o consumo de 5,5 por litro
Essa medida não é nem um pouco precisa , ja que o tanque nao consegue passar de 30 litros e o carro estausando pneus muto maiores que o original , e o pior são pneus de carga para caminhao
Duros e gastoes

Agora estou contente de um modo geral , algumas coisas precisam ser melhoradas como :

- Diminiur vibrações (colocar acoplamento homocinetico , trocar buchas das bandejas , realinhar todo o conjunto)

- Arrumar o cambio - ja estou trazendo da Russia algumas peças para isso

- Melhorar o consumo , Preciso obrigatoriamente ter um consumo de 7 por litro no minimo , ja que este sera meu carro principal seja no alcool ou GNV

- instalar direção hidraulica


- INSTALAR AR CONDICIONADO , utilizando o local que hoje tem o cinzeiro e os controles da ventilação para colocar os difusores principais do ar , colocar tambem dutos para difusores nas laterais . O compressoar deve ser dimensionado para usar uma segunda evaporadora universal no porta malas , ou um frigobar .
 
- Trocar tanque de gasolina por um de maior capacidade , ou colocar um adicional para maior autonomia . Existe um espaço morto embaixo do porta malas .
 
- Trocar os amortecedores dianteiros por amortecedores a gas .


Tudo isso será feito agora em Novembro na oficina de um amigo pois estarei viajando em Lua de Mel e aproveitarei o tempo para isso .

Assim que tiver mais melhorias eu coloco aqui
Abaixo estão as ultimas fotos tiradas







4 comentários:

  1. É isso aí, Mamão.
    Boa $orte e uma looooonga e feliz convivência com o Troika é o que lhe desejo.
    Se a esposa começar a implicar e sentir ciúmes da atenção que você dá ao NIVA, lembre-se: Mulheres, por mais bonitas e carinhosas que sejam, existem aos montes por aí, mas um bom NIVA é coisa rara hoje em dia. Pelo menos aqui na República das Bananas.

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu resolver seu problema de cheiro de gasolina no tanque? No meu blogger eu explico o que acontece, e se não conseguir resolver, o Dinho em Ramos no RJ consegue resolver isso fácil, só passar lá quando estiver na cidade Maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Quanto as suas vibrações, um bom alinhamento no conjunto resolve... meu niva tem o clássico borrachão e não vejo tanta vibração quanto o pessoal diz. Mas a primeira coisa que fiz quando comprei foi ir no Dinho e mandar ele alinhar tudo, ficou ótimo.

    ResponderExcluir