Resolvi trocar o radiador do meu TROIKA por um mais moderno .
Não que ele estivesse esquentando mas por querer mesmo .
Como disse minha esposa fui mexer no que esta quieto .
Muitos problemas durante a instalação :
Meu carro tem direção hidraulica então isso reduziu o tamanho disponivel para a ventoinha .
A ventoinha dupla do tempra nao serve, nao cabe no espaço entre o radiador e a polia da bomba hidraulica.
O radiador do Tempra nao tem a tampa como o do Niva original , precisa ter um reservatorio para o sistema trabalhar num circuito fechado .
As mangueiras precisam ser todas modificadas ou cortada e emendadas
Seguem fotos :
Ate que funcionou , aproveitei e coloquei tambem o condensador no lado oposto ja pensando numa possivel ventoinha futura .
Como disse acima preciso usar um outro reservatorio para que o sistema fique fechado . Alem disso precisei fabricar um T para que a agua fria entrasse no sistema antes da valvula termostatica . É por esse T que a agua do reservatorio alimenta o sistema .
Como elas não dobram ou se moldam foi necessario criar mangueiras novas.
Para isso comprei varias braçadeiras e algumas emendas .
Passei numa grande autopeças com uma amostra da mangueira e fui caçando mangueiras com curvas e angulos que precisava .
No final deu tudo certo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário