terça-feira, 16 de outubro de 2012

Troca do Radiador parte 1

Troca do radiador original pelo do Tempra .

Resolvi trocar o radiador do meu TROIKA por um mais moderno .

Não que ele estivesse esquentando mas por querer mesmo .
Como disse minha esposa fui mexer no que esta quieto .

Muitos problemas durante a instalação :

Meu carro tem direção hidraulica  então isso reduziu o tamanho disponivel para a ventoinha .
A ventoinha dupla do tempra nao serve,  nao cabe no espaço entre o radiador e a polia da bomba hidraulica.

O radiador do Tempra nao tem a tampa como o do Niva original , precisa ter um reservatorio para o sistema trabalhar num circuito fechado .

As mangueiras precisam ser todas modificadas ou cortada e emendadas

Seguem fotos :









Resolvi colocar a ventoinha que veio no condensador universal que comprei
Ate que funcionou , aproveitei e coloquei tambem o condensador no lado oposto ja pensando numa possivel ventoinha futura .


Como disse acima preciso usar um outro reservatorio para que o sistema fique fechado . Alem disso precisei fabricar um T para que a agua fria entrasse no sistema antes da valvula termostatica . É por esse T que a agua do reservatorio alimenta o sistema .


 Depois disso outro grande problema foram as mangueiras .
Como elas não dobram ou se moldam foi necessario criar mangueiras novas.
Para isso comprei varias braçadeiras e algumas emendas .
Passei numa grande autopeças com uma amostra da mangueira e fui caçando mangueiras com curvas e angulos que precisava .
No final deu tudo certo .


Nenhum comentário:

Postar um comentário