segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Troca do radiador parte 2

Bom

Resolvi tirar a ventoinha do ar por enquanto .

Como a ventoinha do Tempra não funcionou por falta de espaço resolvi comprar outras 2 ventoinhas .
Fui atras de Ferro Velho , mas o valor não compensou
Acabei comprando 2 ventoinhas de 10 polegadas na Crestana & Crestana em SP , se alguem for comprar algo la falem com o Sandro , ele ja teve NIVA e conhece bem de mecanica.

Quando as ventoinhas chegaram , uma surpresa , vieram erradas , era para ser 2 ventinhas de 10 polegadas acabou vindo uma de 12 e outra de 9 polegadas .

Ate ai tudo bem , testei elas e funcionaram bem , a temperatura estava acima de 90º quando liguei e em pouco tempo voltou para 90ºC . Considerando o carro parado num ambiente fechado acho bom .

Como as ventoinhas eram de tamanhos diferentes coloquei a maior primeiro , quando fui colocar a menor percebi que ia pegar uma parte de lata que tem atras da grade , onde é fixado o motor do limpador de farol .
Fiz um pequeno corte nesta chapa e coloquei a ventoinhas menor .

A Fixação das ventoinhas foram feitas com fita Hellermam , atravessando a colmeia do radiador e do outro lado fixadas , coloquei uma pedaço de borracha para criar pressão leva no radiador .

O sistema funcionou muito bem com teste estaticos  e sendo ligado direto ou por meio de chave .
Instalei uma chave que liga a ventoinha direto , alem de ser ligada pelo cebolão original do tempra .

Apos instalação do cebolão o sistema funcionou perfeitamente , ligando e desligando sozinho .
Fiz varios testes deixei o carro ligado bastante tempo e o sistema mostrou se estavel .







Depois de tudo testado re apertado , tirei toda agua do radiador e coloquei agua desmineralizada com aditivo Paraflu 

Um comentário:

  1. Olá, Guilherme, tudo bem?

    Queria saber se ainda tem a Loja Mamão4x4?

    Abs.,
    Arturo

    ResponderExcluir